Colegas professores de Artes Visuais acreanos destacaram a necessidade e a importância da formação continuada dos professores para o aprendizado da construção de projetos. Lembrando que o objetivo principal dessa estratégia didática é que os mesmos se apropriem dos procedimentos de criação de projetos para dar aulas com autonomia e autoria e assim possibilitando a inserção dos artistas locais, dos artistas acreanos em sala de aula de artes visuais.
Destacaram a experiência de um plano de criação de projetos, em curso ministrado no estado do Acre, na cidade de Rio Branco, pela professora Iara Iavelberg com a proposta de uma sequência de atividades a serem percorridas pelos participantes para gerar um produto a ser socializado.
Outra orientação para a criação desses materiais pelos professores é o trabalho com poéticas expressivas das culturas da região onde as escolas situam-se, como ponto de partida e posterior expansão de conteúdos à produção cultural em sentido amplo.
Assim, a prática experienciada pelos professores nesta proposta formativa, pode impulsionar a construção simultânea de conhecimentos nos âmbitos da formação cultural e didática em Artes Visuais e, ainda, forma para a gestão do planejamento de aulas de arte.
Para saber mais acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário