Mediadores da Mostra Geopoéticas oferecem visitas guiadas especiais – 8ª Bienal do Mercosul
Nos dias 12, 13 e 15 de novembro o público poderá fazer visitas guiadas especiais pela mostra Geopoéticas, da 8ª Bienal do Mercosul no Cais do Porto. O projeto, intitulado Mediações Nômades tem o objetivo de oferecer mediações que abordam temas transversais aos do projeto curatorial damostra, através de visitas temáticas.As visitas iniciam no sábado, dia 12 de novembro, às 14h, com o tema Fronteira(s), mediada por Luciana de Mello. No mesmo dia, às 15h30, Dannilo Melo propõe aosvisitantes um questionamento sobre Noções de Tempo na Contemporaneidade.
No domingo, dia 13 de novembro, às 12h, Renata Job realiza um percurso com o tema Arte como documento, documento como arte: relações geopoéticas. Às 15h30, Natália Souza Silva e Andre Jaeger da Cunha fazem a mediação intitulada Mistura de Culturas / Ensaios de Geopoéticas. Às 17h30, Helena dos Santos Moschoutis aborda o tema Construções da verdade.
Na terça-feira, 15 de novembro, último dia da 8ª Bienal, as visitas iniciam às 10h30 com a mediação Centro-periferia, orientada por Luciana de Mello. Às 15h30,Katyúscia Sosnowski aborda Paralelos entre o Mundo Bienal e o Mundo digital: diálogos entre Arte/Educação e tecnologias digitais – o início dessa visita se dá no saguão de entrada do Santander Cultural, que recebe a mostra Eugenio Dittborn. A programação encerra-se com Dannilo Melo tratando das Zonas de Autonomia Poética (ZAPs), às 17h30.
As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada, na Central de Informações da Bienal no Cais do Porto (entre os Armazéns A3 e A4).
Mediações Nômades
Inscrições gratuitas no horário da atividade na Central de Informações da Bienal do Cais do Porto (entre os Armazéns A3 e A4)
Sábado, dia 12 de novembro
14h – Fronteira(s), mediação de Luciana de Mello
15h30 – Noções de Tempo na Contemporaneidade, mediação de Dannilo Melo
Domingo, dia 13 de novembro
12h – Arte como documento, documento como arte: relações geopoéticas, mediação de Renata Job
15h30 – Mistura de Culturas / Ensaios de Geopoéticas – mediação de Natália Souza Silva e Andre Jaeger da Cunha
17h30 – Construções da verdade – mediação de Helena dos Santos Moschoutis
Terça-feira, 15 de novembro
10h30 – Centro-periferia, mediação de Luciana de Mello
15h30 – Paralelos entre o Mundo Bienal e o Mundo digital: diálogos entre Arte/Educação e tecnologias digitais, mediação de Katyúscia Sosnowski. O início dessa visita se dá no saguão de entrada do Santander Cultural, que recebe a mostra Eugenio Dittborn.
17h30 – Zonas de Autonomia Poética (ZAPs), mediação de Dannilo Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário