Rememorando o evento que reuniu obras de aproximadamente 60 artistas, que compuseram na exposição Pesquisa e Criação Artística nas Universidades em maio de 2010, uma mostra que reuniu a produção recente de artistas da Escola de Belas Artes da UFMG e da Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais, com curadoria dos professores Fabrício Fernandino, diretor do Museu de História Natural da UFMG, e Marília Andrés Ribeiro, diretora da C/Arte Projetos Culturais.
Um evento que segundo os curadores surgiu a partir da ideia de abrir o espaço da UFMG para a criação artística de seus professores e alunos. “Ampliamos para outras universidades e convidamos os professores da Escola Guignard”, contam, ao classificar a iniciativa como “um momento de encontro, de integração das escolas de artes da UFMG e da UEMG, e de discussão da Bienal de Arte Universitária, que está se configurando para acontecer em Belo Horizonte, em setembro deste ano”.
A mostra integra o projeto Memória, Acervo e Arte, iniciativa cultural da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade que visa catalogar e conservar o acervo da UFMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário